Irritado com a imprensa, o candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, acusou nesta quarta-feira os meios de comunicação de serem responsáveis pelo seu baixo desempenho nas pesquisas eleitorais. De acordo com Garotinho, os jornais e as emissoras de TV são financiados pelos bancos, e ele não admite qualquer envolvimento com o sistema financeiro.
Em entrevista coletiva em Itaquaquecetuba, Garotinho disse que a mídia tem trabalhado para que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e José Serra (PSDB) estejam no segundo turno.
– Lula é o escolhido para perder. Lula não vai ganhar do Serra no segundo turno – disse Garotinho, excluindo a si próprio da disputa final. – Lula já sentou com eles (os banqueiros).
Ele também criticou o fato de Lula ter aceito o apoio do senador José Sarney (PMDB-AP), uma vez que o petista já chegou a chamar o ex-presidente de ?grileiro?.
– Ou o Sarney devolveu as terras, ou convive com grileiro.
Citando dados de pesquisas internas do partido, o candidato do PSB garantiu que já tem entre 14% e 15% das intenções de voto e que atingirá entre 17% e 20% nos próximos dias.
-Não estou melhor nas pesquisas porque não aceitei o dinheiro dos banqueiros.
Questionado sobre qual seria o prazo para que seu desempenho nas pesquisas melhorasse, foi curto e grosso:
– Dia de 6 outubro – referindo-se à data do primeiro turno das eleições.
Na sede do Movimento dos Sem Terra Urbanos (MSTU), em Itaquaquecetuba, Garotinho prometeu criar o Fundo Nacional da Habitação, quer terá R$ 6 bilhões, o que representa um terço dos R$ 18 bilhões do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para a construção de 500 mil casas populares por ano.
Garotinho: Lula é o escolhido para perder no 2º turno
2 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade