Garotinho ameaça expulsar militantes do PSB que apoiarem Serra

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PSB), que chegou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições presidenciais, já arregaçou as mangas e começou a trabalhar em prol da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Perante uma platéia lotada de militantes do PSB, Garotinho disse que será expulso do partido o correligionário que apoiar “outro candidato que não Lula”.

“Você vai sair do Rio de Janeiro com a maior votação entre os Estados do Brasil”, disse Garotinho a Lula. No auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), os militantes do PSB já ostentavam os adesivos de apoio ao petista, com os dizeres “Sou Garotinho/Agora é Lula”.

Lula, por sua vez, foi generoso no agradecimento. Disse que, com Garotinho, o PSB ganhou uma “referência nacional”, importante para fortalecer qualquer legenda. Ao lado, da governadora eleita do Rio, Rosinha Garotinho (PSB), o candidato petista prometeu que, se eleito, manterá reuniões freqüentes com os governadores estaduais e os prefeitos. “Vocês estão convidados não só para nos ajudar a ganhar as eleições, mas nos ajudar a governar o país.”

Lula foi antecedido em seu discurso pelo presidente nacional do PT, deputado José Dirceu (SP), que voltou a criticar “o terrorismo econômico” propalado pelo candidato do candidato do PSDB, José Serra. Segundo Dirceu, a tática de Serra tem sido a de culpar a liderança de Lula nas pesquisas pelas turbulências que, segundo ele, estão relacionadas a problemas provocados pelo atual governo.

Neste momento, Garotinho está gravando uma participação em programa eleitoral de Lula.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo