Por Stellar, editora colaboradora MisterApe
Finalmente estão se convencendo que meninas também jogam games!
É claro que jogamos, e isso não é de hoje, eu, por exemplo, comecei no Mega Drive do meu irmão, já que meus pais achavam que games eram coisa para meninos.
Pois bem, até que os games podem ter sido criados em cima dessa mentalidade machista, mas o que importa é que hoje conquistamos o nosso lugar.
Assim como os meus pais, o mercado de games também percebeu que games são coisa de menina sim. E foi pensando em nós e no quanto isso pode se tornar rentável é claro, que a Overplay anunciou que vai lançar um game dedicado a nós.
Trata-se de Musicstar: I wanna be a Popstar, que segundo a empresa é um game desenvolvido para Nintendo DS, criado para meninas que desejam ser líder de uma banda ou mesmo uma pop star.
O game publicado pela Tivola e DreamCatcher, conta à história de uma garota que deseja alcançar o estrelato e que para isso monta uma banda com os amigos. E como nem tudo são flores e conseguir um lugar ao sol é mais difícil do que parece, a banda terá de disputar um concurso internacional de talentos.
Para isso, a banda terá de suar a camisa. Quer dizer, a jogadora, afinal ela terá de provar que pode ser uma pop star mostrando seus múltiplos talentos na dança, guitarra, teclado e bateria.
Musicstar: I wanna be a Popstar se divide em duas etapas, a amadora e a profissional. Na profissional, a jogadora fará shows em diversas cidades do mundo, inclusive em algumas do Brasil.
Além de derrotar os concorrentes, a jogadora poderá também personalizar seu avatar, com opções de roupas, cabelo e figurino. Tudo o que não poderia faltar em um games para meninas.
O game traz também o sistema multiplayer, para formar uma banda com os amigos, no qual cada jogador escolhe um instrumento diferente e assim, todos tocam a mesma música. Mas se você gosta de competição, você também pode desafiar os amigos, em um modo de jogo em que cada um joga por si, para ver quem é o melhor.
Se você sempre sonhou em ser um pop star, está definitivamente será a sua chance. O game trará um estúdio de gravação, onde os jogadores poderão compor suas próprias canções com o acompanhamento de guitarra, bateria e teclado.
Como eu disse lá em cima, na fase profissional do game, a competição entre futuros pop stars passa pelo Brasil, sabe porque? Musicstar: I wanna be a Popstar, é um produto nacional, já que a produtora do game, a Overplay, é paulista. Localizada em Campinas, a Overplay trabalha no desenvolvimento de jogos para as plataformas Nintendo DS, Wii e PC Downloadable.
Musicstar: I wanna be a Popstar chega ao mercado norte americano no dia 23 de fevereiro. Enquanto isso, nós ficamos na espera, afinal o game ser produzido no Brasil não nos deu regalia nenhuma no lançamento.