Salvador (AE) – Os três pontos obtidos de virada, nesta terça-feira à noite do Estádio Barradão, melhoraram a situação do Vitória, que chegou aos 43 pontos ao bater o Atlético-MG por 2 a 1. Com o resultado a equipe baiana ultrapassou o Galo (que tem 42 pontos) na tabela. Os dois times são concorrentes diretos para escapar do rebaixamento.
O Atlético Mineiro, completamente recuado, apostando apenas nos lampejos do criativo Rubens Cardoso no ataque, permitiu ao Vitória dominar o jogo, sem precisar se preocupar com o setor mais frágil do time, a defesa, a mais vazada do campeonato. Alan Delon, Obina e Edílson chegavam fácil na área do Galo, mas não concluíam com eficiência e isso começou a preocupar os torcedores que pareciam prever o pior. E o pior ocorreu aos 43 quando Rubens Cardoso fez jogada de ponta pela esquerda cruzou para área onde três defensores do Vitória não cortaram a bola e Vagner não desperdiçou, abrindo o placar.
O segundo tempo tomava ares de pesadelo para o time baiano, pois parecia evidente que Mário Sérgio iria fechar mais ainda o Atlético-MG. Contudo, o Vitória empatou logo no início da etapa final, através de um chute cruzado do lateral Sandro que aproveitou um rebote aos 4 minutos.
O time mineiro percebeu a fragilidade da defesa baiana e ao invés de tentar segurar o empate partiu para vencer a partida. Aos 19 Rubens Cardoso, que jogava com facilidade, penetrou pela ponta esquerda e com um chute direto quase desempata. Aos 22, após novo ataque de Rubens Cardoso, o Atlético obteve um escanteio e na cobrança Alex Mineiro de cabeça acertou a trave de Juninho.
O Vitória melhorou após Evaristo de Macedo colocar em campo Leandro Domingues e Magnum. Aos 30, Magnum fez uma boa jogada no setor direito do campo lançou para Edílson que ajeitou para Leandro Domingues fazer 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
VITORIA 2 X 1 ATLÉTICO-MG
Gols – Vagner aos 43 do primeiro tempo. Sandro aos 4, Leandro Domingues aos 30 do segundo tempo.
Vitória – Juninho, Alex Santos, Alex Silva (Milton do Ó), Felipe Saad e Sandro; Tiago Matos (Leandro Domingues), Arivelton, Advaldo e Alan Delon (Magnum); Obina e Edílson. Técnico Evaristo de Macedo.
Atlético-MG – Danrlei, Alessandro (Djair), Adriano, Gaúcho (Tucho) e Rubens Cardoso; Zé Luiz, André Luiz, Zé Antonio e Renato; Vagner (Juninho) e Alex Mineiro. Técnico Mário Sérgio.
Renda -R$ 66.932,00
Público – 8.154 pagantes
Juiz – Luciano Teotônio Almeida (DF)
Cartões amarelo – Tiago Matos, Alex Mineiro, Renato, Arivelton, Felipe Saad.
Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Galo perde para o Vitória e continua em situação delicada
3 minutos de leitura
continua após a publicidade
continua após a publicidade