A Assessoria de Imprensa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou hoje que já está apurando a denúncia de que um funcionário do Palácio do Planalto e dois servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estariam fazendo espionagem para prejudicar o ministro da Casa Civil, José Dirceu, e a prefeita de SP, Marta Suplicy (PT). A denúncia foi publicada na edição desta semana da revista Veja.

A Abin é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional, órgão responsável pela segurança presidencial e pela apuração de informações sigilosas de interesse do presidente da República.

Na matéria, a revista informou também que a equipe de Lula se reuniria hoje com o chefe do GSI, general Jorge Armando Félix, para analisar medidas a serem tomadas sobre o caso. A assessoria do GSI não confirmou a reunião.

A resposta da Assessoria de Imprensa do GSI às indagações sobre as denúncias contidas na matéria é a seguinte:

?Em atenção às indagações encaminhadas por email sobre matéria publicada na mais recente edição da Revista Veja a respeito da Agência Brasileira de Inteligência, informo que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República está apurando os fatos para tomar as providências cabíveis?.
continua após a publicidade

continua após a publicidade