Gabinete de Segurança apura denúncia de espionagem no Planalto

A Assessoria de Imprensa do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) informou hoje que já está apurando a denúncia de que um funcionário do Palácio do Planalto e dois servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estariam fazendo espionagem para prejudicar o ministro da Casa Civil, José Dirceu, e a prefeita de SP, Marta Suplicy (PT). A denúncia foi publicada na edição desta semana da revista Veja.

A Abin é subordinada ao Gabinete de Segurança Institucional, órgão responsável pela segurança presidencial e pela apuração de informações sigilosas de interesse do presidente da República.

Na matéria, a revista informou também que a equipe de Lula se reuniria hoje com o chefe do GSI, general Jorge Armando Félix, para analisar medidas a serem tomadas sobre o caso. A assessoria do GSI não confirmou a reunião.

A resposta da Assessoria de Imprensa do GSI às indagações sobre as denúncias contidas na matéria é a seguinte:

?Em atenção às indagações encaminhadas por email sobre matéria publicada na mais recente edição da Revista Veja a respeito da Agência Brasileira de Inteligência, informo que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República está apurando os fatos para tomar as providências cabíveis?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo