Em um discurso contundente em sessão da CPI dos Sanguessugas, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) comemorou a aprovação do relatório parcial da comissão na semana passada, apesar das resistências enfrentadas durante o trabalho. "A resistência principal nós quebramos: a do Renan e de seu grupo, a quem chamo de quadrilha", afirmou Gabeira, referindo-se ao presidente do Senado, Renan Calheiros (AL) e a parte do PMDB.
Momentos depois, quando caminhava até o gabinete de Renan Calheiros para participar da entrega do relatório parcial da CPI Gabeira explicou que a quadrilha do PMDB para ele era composta pelo senador Wellington Salgado (MG) "e aquele fazendeiro, Romero Jucá entre outros", além de Renan.
Resposta – O presidente do Senado rebateu as críticas de Gabeira de que ele teria tentado impedir o funcionamento da CPI dos Sanguessugas. "Demonstrei em todos os momentos total isenção e absoluto equilíbrio", afirmou Renan, que não quis responder às acusações de Gabeira de que faria parte de uma quadrilha do PMDB. "Não dá para responder esse tipo de pergunta".
A CPI dos Sanguessugas não conseguiu realizar sessão administrativa hoje por falta de quórum.