Os jogadores de Futevôlei, Guido, 53 anos e Beltrão, 46 anos, considerada a melhor dupla paranaense da atualidade na categoria Master (acima de 40 anos), ficaram com o título da categoria Livre do Torneio de Futevôlei, realizado nas areias de Matinhos durante os dias 15 e 16 de janeiro.
A competição aconteceu integrada ao Projeto Viva o Verão, organizado pela Paraná Esporte, e reuniu 25 duplas nas categorias Iniciante e Livre. Em 2004, a dupla Guido e Beltrão foi campeã do IV Sul-Brasileiro de Futevôlei que aconteceu em Carazinho-RS. "Este torneio é importante para mostrar o nível técnico dos jogadores do Paraná", disse Guido.
Segundo o vice-presidente da Federação de Futevôlei do Paraná, Mauro Henrique Ribas, este é o quinto ano que a federação conta com a parceria do Governo do Estado na realização de torneios no Paraná. "Devido a este apoio, a modalidade vem crescendo e já somos considerados o terceiro pólo do futevôlei em todo o Brasil, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e de Pernambuco", salientou.
Nos dias 28 e 29 de janeiro acontece em Guaratuba, o V Sul-Brasileiro de Futevôlei que reunirá as feras da modalidade do Sul do país. Chance para os veranistas conhecerem mais o esporte e apreciarem lances de muita técnica e plástica desempenhada por jogadores profissionais da modalidade.
O futevôlei foi criado na década de 60 na praia de Copacabana, no Rio
de Janeiro. Praticado inicialmente por diversão, o esporte ganhou muitos adeptos e, hoje, já reúne oito confederações em todo o mundo, sendo o Brasil a grande potência da modalidade. Entretanto foi na década de 90 que o esporte ganhou fama com a participação de famosos atores e jogadores de futebol que iam "brincar" nas praias cariocas, exemplos como Romário, Renato Gaúcho, Eri Johnson, Márcio Garcia, entre outros.