As polícias Civil e Militar diminuíram pela metade o número de veículos roubados e furtados no Carnaval deste ano em comparação ao mesmo feriado do ano passado. De acordo com os dados da Polícia Civil, em 2005, 21 veículos foram roubados ou furtados durante o Carnaval. Em 2006, foram doze registros. ?Mesmo com um número grande de pessoas circulando na cidade, a polícia conseguiu trabalhou com eficiência?, disse o delegado chefe da 6º Subdivisão de Foz do Iguaçu, Marcio Vinicius Amaro.
Desde o dia 21 de fevereiro, as polícias trabalharam na operação Carnaval para combater o furto e roubo de veículos em locais de grande concentração de pessoas. Mais de 300 policiais entre civis e militares realizaram batidas em bailes carnavalescos e casas de shows. Na Ponte Internacional da Amizade (PIA), equipes da operação mantiveram vigilância 24 horas. Cerca de 20 policiais monitoraram a cabeceira da ponte e ruas próximas. ?Estas operações são fundamentais para prevenir e reprimir os crimes?, disse o delegado.
Motocicletas
A polícia também intensificou abordagens às motocicletas, que têm sido usadas pelos bandidos em fugas. Segundo o Comandante do 14o. Batalhão da Policia Militar, major Honório Simeão Carneiro, as motos estão sendo utilizadas para assaltar pedestres e também para o transporte de drogas. ?Além desta operação, paralelamente, estamos realizando a operação Duas Rodas onde, diariamente realizamos blitze em locais estratégicos, rondas com abordagens e buscas pessoais em suspeitos?, ressaltou Carneiro.