Furlan quer criação de conselho para discutir comércio

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse hoje que vai propor ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a criação de um Conselho Nacional de Desenvolvimento do Comércio, nos mesmos moldes do grupo criado para a discussão da indústria.

Furlan disse esperar que, mesmo que o projeto de lei demore para ser aprovado no Congresso, o setor já comece a se reunir antes mesmo da regulamentação. "O objetivo é ter um canal adequado de diálogo entre o governo federal e o setor de comércio, para viabilizar medidas que possam facilitar e estimular a produção, o emprego e as vendas, como temos feito com a indústria", comentou. Segundo ele, participariam do conselho ministros da área econômica e lideranças do setor de comércio de todo o País.

Sobre a Rodada Doha, o ministro afirmou ser um alento a reunião do G-20 realizada no último fim de semana no Rio de Janeiro. Segundo ele, a reunião sinaliza que este assunto não vai ficar parado. "Gradualmente, vão-se procurando pontos de convergência e também a fixação de uma agenda propositiva e dinâmica para o próximo ano", opinou.

Furlan participou nesta segunda-feira do Varejo Total 2006, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), na capital paulista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo