Furlan propõe isenção para exportar US$ 2 bilhões em softwares em 2007

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, afirmou hoje (29) em São Paulo que o governo estabeleceu para 2007 a exportação de US$ 2 bilhões em softwares e serviços de tecnologia de informação.

"Para isso, estamos propondo um programa de isenção total de impostos, o Regime Especial de Plataforma de Exportação de Serviços", comentou o ministro. "Isso será importante para que as empresas do setor, que se dedicam à exportação mínima de 80% do faturamento, tenham isenção integral de hardware e dos seus produtos gerados."

Furlan lembrou que o Brasil é o oitavo maior mercado mundial do produto. "Queremos ser também um grande exportador de software. Temos centenas de empresas que estão vendendo tecnologia ao exterior", acrescentou.

"Esse é um setor que podemos ser protagonistas (em nível global) nos próximos anos." "Vamos cada vez mais aumentar a nossa participação no comércio mundial e nos tornando um País de primeiro mundo", acrescentou. "Contudo, não há países de primeiro mundo sem empresas de primeiro mundo. No momento que tivermos empresas protagonistas mundiais no seus setores, automaticamente estaremos no caminho certo de ser um País pertencente ao primeiro time da comunidade internacional. Mas para isso, temos muito chão pela frente e precisamos continuar no caminho certo."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo