Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, defendeu há pouco, depois de visita ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a aprovação dos pontos da MP do Bem incluídos na Medida Provisória 255. Segundo o ministro, a aprovação desses pontos é de grande importância para a política industrial e o crescimento continuado das exportações.
"A aprovação dos pontos originais da MP do Bem significa a continuidade de um trabalho de política industrial de estímulo à tecnologia, à inovação e, ao mesmo tempo, de crescimento continuado das exportações. De uma certa forma, é também uma provocação para que a gente possa continuar a propor medidas que estimulem produção e emprego", afirmou o ministro.
Furlan espera que a Câmara aprove hoje em definitivo os pontos da MP do Bem incluídos ontem (26) pelos senadores na MP 255. De acordo com o ministro, a aprovação da matéria vai estimular fortemente o investimento, a produção, o emprego e as exportações brasileiras.