O Atlético bateu o Santos por 2 x 1, na noite desta quarta-feira (30), na Arena da Baixada, e conseguiu a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Furacão chega aos 27 pontos e entra na briga direta no grupo da Sul-Americana. Apesar da derrota, o Santos manteve-se em situação confortável no Brasileiro da série A, com 35 pontos, mas perdeu a chance de chegar a liderança do Campeonato, já que o São Paulo só joga amanhã (31). O Furacão que ocupa o 11º lugar na tabela de classificação, enfrenta o Botafogo na próxima rodada. O Santos volta a campo no clássico contra o Palmeiras.

continua após a publicidade

Depois de um primeiro tempo em que dominou a posse de bola e as ações do jogo, mas não conseguiu abrir o placar, o rubro-negro começou o segundo tempo balançando a rede logo aos cinco minutos, numa boa jogada de Marcos Aurélio. O atacante recebeu passe de Denis Marques na entrada da área, driblou o zagueiro e fuzilou na saída do goleiro Fábio Costa. O jogador deixou a sua marca nos últimos quatro jogos do Atlético.

Como na última partida contra o Fluminense, depois de marcar o gol o Furacão se fechou, passou a explorar os contra-ataques. Com esta postura em campo, o Santos passou a dominar o meio-campo, mas não conseguia criar grande perigo.

A noite era mesma atelticana. Já no fim da partida, aos 40 minutos, Válber cobrou falta na área e o atacante William que entrara há pouco na partida, se antecepicou a Fábio Costa e cabeceou para o fundo do gol. Nos acréscimos, a defesa atleticana bateu cabeça, principalmente o estreante goleiro Navarro Montoya, e o Santos descontou com Rodrigo Tiui. Mas não havia tempo para mais nada e o Atlético chega a terceira vitória consecutiva na competição, e a quarta partida invicta.

continua após a publicidade