A torcida ajudou muito o time e comemorou no final da partida.

O filme do último dia 5 ? quando o Atlético venceu o Vitória por 3 a 0 com ajuda total e incansável de seu torcedor – se repetiu na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (25) à noite. Precisando fazer 2 a 0 para passar à próxima fase da Copa do Brasil, o Furacão contou mais uma vez com a torcida, que compareceu em ótimo número e empurrou o time para cima do xará goianiense. Em campo, a equipe comandada por Vadão fez o que precisava para se classificar e venceu por 2 a 0. Os gols do Atlético Paranaense foram marcados por Alex Mineiro e Jancarlos.

continua após a publicidade

Alheio à desclassificação do Campeonato Paranaense, quando perdeu para o Paraná Clube por 3 a 1, no último domingo, o Atlético apresentou um bom futebol e buscou o resultado durante toda a partida.

Desde o início ficou claro as pretensões das duas equipes, o Atlético Paranaense pressionava e o goianiense fechado, tentava explorar os conta-ataques. O primeiro gol da equipe da casa não demorou a sair. Ferreira recebeu na área, mas foi derrubado pelo zagueiro goiano. Aos 13 minutos, Alex Mineiro cobrou muito bem e abriu o placar. Apesar de melhor em campo, a torcida rubro-negra levou alguns sustos. Aos 17 minutos o goleiro Guilherme fez grande defesa, na cabeçada de Rômulo, que perdeu mais uma chance aos 21 minutos, após rebote do goleiro atleticano.

Em seguida, o Atlético Paranaense chegou bem no ataque e Marcão acertou a trave do goleiro goiano. Aos 26 a zaga do Atlético Goianiense errou e Jancarlos perdeu a oportunidade de ampliar o placar. O Furacão armava bem as jogadas, mas encontrava dificuldades enormes para furar o bloqueio armado pelo técnico Artur Neto, do Atlético Goianiense.

Segundo tempo

continua após a publicidade

Como a derrota por apenas um gol de diferença ainda dava a vaga para seu time, Artur Neto voltou para o segundo tempo com mais um jogador de marcação.

O Atlético queria a tranqüilidade o quanto antes. Logo a 1 minuto, Alex Mineiro perdeu gol incrível, após jogada de Evandro. Aos 5, Evandro fez grande jogada e tocou para Ferreira, livre de marcação, o colombiano acabou chutando sobre o gol de Márcio.

continua após a publicidade

Antes de marcar o segundo gol do Atlético, Jancarlos cobrou falta em cima do goleiro. Aos 18 veio o tão esperado segundo gol. Evandro fez grande jogada e tocou para Ferreira que foi derrubado. Jancarlos cobrou forte, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Márcio, que nada pôde fazer. O segundo gol despertou o retranqueiro técnico goiano, que imediatamente colocou um atacante no jogo.

Atrás no marcador o time do dragão se obrigou a sair para o jogo e ficou exposto atrás. O Atlético aproveitou e passou a buscar o terceiro gol, aos 31 Nei chutou cruzado, Márcio praticou firme defesa. Aos 33 minutos, o Furacão saiu em rápido contra-ataque e Jancarlos não aproveitou. Mesmo se soltando para o jogo, o Goianiense não conseguiu levar perigo ao gol de Guilherme. Melhor para o Furacão, que seguiu soberano na partida.

Aos 45 minutos Cristian ainda desperdiçou boa oportunidade de marcar o terceiro gol, ao cruzar muito mal.

Ao final da partida, a torcida atleticana comemorou muito a classificação à próxima fase. O time comandado por Vadão enfrentará o Fluminense, que conquistou a vaga ao empatar em 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova.