A Secretaria de Estado da Educação comunica que a Fundepar está creditando nas contas de todas as escolas estaduais a 11ª parcela do Programa Fundo Rotativo, num valor total de aproximadamente de R$ 2 milhões. O dinheiro é creditado em caráter excepcional e tem a finalidade de suprir as despesas de manutenção do espaço físico escolar.

continua após a publicidade

"É uma parcela a mais do Fundo que pela primeira vez estamos creditando com a finalidade adequar o espaço físico da escola para o exercício de 2005", explica o secretário da Educação, Maurício Requião. A diretora presidente da Fundepar, Sandra Turra, sugere aos administradores escolares que os gastos sejam priorizados nas aquisições dos seguintes materiais: limpeza, expediente, escolar, esportivo, lâmpadas, alarme; nas substituições de vidros, fechaduras, portas, tacos, pias, vasos sanitários, recuperação do quadro negro, dos conjuntos escolares, limpeza da caixa d’água, entre outros gastos correntes.

A Secretaria da Educação também comunica que força de Lei, o prazo para execução das despesas expira em 15 de dezembro e que não haverá nenhum pagamento após essa data. Por isso, alerta que na data de 20 de dezembro, os saldos existentes nas contas das escolas serão zerados automaticamente pelo Banco Itaú.

continua após a publicidade