Fundepar investe R$ 1,7 milhão na compra de material para laboratórios da rede pública

O Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná ( Fundepar) prepara mais uma cota suplementar de R$ 1,7 milhão do Fundo Rotativo, que será repassada às escolas para compra de produtos de consumo utilizados nos laboratórios de física, química e biologia. Com isso, estarão garantidas as aulas práticas laboratoriais a 961.847 alunos do ensino fundamental e médio do segundo semestre.

Para orientar o procedimento de compra e posterior prestação de contas, o chefe do Departamento de Acompanhamento e Avaliação da Fundepar, Manoel José Vicente, organizou em conjunto com o Departamento de Ensino Médio, e com o Grupo de Planejamento Setorial, ambos da Secretaria da Educação, um curso de capacitação, que será realizado no Colégio Estadual Lysímaco Ferreira da Costa, nesta sexta (15), em Curitiba.

Cada um dos 32 Núcleos Regionais de Educação ( NRE) enviou um técnico e o seu professor de Ciências, que, após o treinamento, de volta às suas regiões irão orientar suas respectivas escolas. Para o curso foi organizada uma cartilha pelo Departamento de Ensino Médio, que será distribuída às 1.225 escolas estaduais do Estado. São os estabelecimentos de ensino que receberão a cota para a compra de reagentes e vidrarias para as aulas práticas.

As escolas, por sua vez, devem formar uma comissão composta pelos professores de física química e biologia, por um membro da direção e outro da equipe pedagógica. Essa comissão será orientada pelos profissionais dos Núcleos de Educação treinados no curso em Curitiba. ?A comissão já deve iniciar o levantamento de suas necessidades do material de consumo para os laboratórios e fazer uma pesquisa de preços em sua região, buscando fazer uma boa compra e, dessa forma valorizar cada real investido do Tesouro Estadual, como é de praxe nos procedimentos de compra realizado pela Fundepar?, avalia a presidente, Sandra Ferrari Turra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo