Faleceu na madrugada de hoje (21) Oswaldo Fachero, fundador da Chocolates Pan, vítima de falência múltipla de órgãos. À frente da chocolateria desde 1935 Fachero tinha 89 anos e comparecia todos os dias à Pan para auxiliar nas decisões de negócios como Presidente do Conselho Administrativo.
"Ontem mesmo ele foi trabalhar," contou o genro de Fachero e diretor operacional da Pan, Carlos Alberto de Oliveira. "Era respeitado, um dos mais antigos empresários do chocolate do Brasil. Continuaremos o trabalho dele do jeito que ele queria, como uma empresa familiar." A administração da empresa está a cargo das três filhas e dos genros de Fachero, que foi seputado no cemitério Santa Paula, em São Caetano do Sul cidade sede da empresa.
Este ano a Pan completou 70 anos, e tinha entre seus produtos mais tradicionais os Chocolápis – que substituíram os cigarrinhos de chocolate – e as Moedinhas de Ouro. A empresa também lançou recentemente uma linha de bombons finos de Gianduia e trabalha com outros tipos de doces, como pães de mel, balas recheadas e confeitos para doces.