Fundação Cultural participa da Mostra de Cartum Editorial

A Fundação Cultural de Curitiba participa da Mostra de Cartum Editorial, que será aberta nesta terça-feira (26) às 20h30, no Espaço Arte e Cultura Brasil Telecom. A Fundação Cultural cedeu para a exposição dez obras do cartunista paranaense Alceu Chichorro, criador do personagem Chico Fumaça, garoto-propaganda de diversos anúncios. Estas obras fazem parte do acervo da Fundação.

Durante quatro semanas, os visitantes poderão conhecer o trabalho de 16 cartunistas de Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu sobre o tema A Evolução das Comunicações.

Estarão expostos desde trabalhos de cartunistas pioneiros, como Alceu Chichorro, Dante Mendonça e Francisco Camargo – que serão homenageados – até os de cartunistas da nova geração como Benett, Tiago, Marco Jacobsen e Sassá, passando por nomes como Paixão, Solda, Gilvan, Damasceno, Lukas, Arivonil, Roque Sponholz, Rogério e Douglas Mayer.

"A importância da Mostra de Cartum Editorial é reunir profissionais de diversas partes do Estado, com formações distintas e que exercem sua atividade na Imprensa paranaense diária", comentou o artista gráfico e designer Guinski, curador da Mostra.

A programação da Mostra contempla ainda dois debates. O primeiro deles, sobre A palavra e a Imagem, será no próprio dia 26 de julho, a partir das 19 horas. Contará com a participação dos cartunistas da Mostra e da jornalista Ruth Bolognese e terá como mote a relação entre essas duas componentes no dia-a-dia das redações. Sobre o tema Novas Mídias, o outro debate será no dia 16 de agosto, com a participação dos cartunistas da Mostra e da designer e cartunista Pryscilla Vieira.

A exposição ficará aberta ao público até o dia 22 de agosto, de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 18h00. O ingresso, social, é um litro de leite longa vida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo