Funcionários dos Correios acompanham depoimento de Roberto Jefferson

O depoimento do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) à Comissão de Ética da Câmara está sendo acompanhado por cerca de 50 funcionários dos Correios que foram ao Congresso nesta terça-feira (14). Segundo um dos integrantes da Federação Nacional dos Funcionários dos Correios, Flavio Pereira, a expectativa de que o deputado apresentasse provas para as denúncias de corrupção na estatal está sendo frustrada até o momento.

"Precisamos ir a fundo nessas investigações até para mostrar que a absoluta maior parte dos trabalhadores dos Correios merecem confiança da sociedade. Esse episódio de Corrupção não pode permitir a quebra do monopólio postal e a privatização desse serviço". Os funcionários estão distribuindo uma carta aberta em que pedem para acompanhar de perto as investigações na estatal.

O depoimento de Jefferson à comissão trata das denúncias feitas pelo deputado sobre o suposto pagamento mensal a deputados, o chamado "mensalão", no Congresso. Deputados do PP e do PL, segundo ele, recebiam até o início deste ano R$ 30 mil por mês. Ainda segundo Jefferson, esse dinheiro seria pago por Delúbio Soares, tesoureiro do PT.

Alem disso, Jefferson é acusado de envolvimento em esquemas de arrecadação de propinas em benefício do PTB em estatais como os Correios e o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB). As investigações sobre corrupção nessas estatais estão sendo conduzidas pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União, além de comissões internas de sindicância.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo