Funcionários da Varig oferecem salário como garantia de financiamento

Brasília – O comandante Márcio Marsillac, coordenador dos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), um dos grupos credores da empresa aérea, disse que foi apresentada uma nova alternativa para captar investimentos para a companhia aérea junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo ele, a idéia é comprometer parte do salário dos funcionários que aderissem ao plano como garantia para viabilizar o empréstimo-ponte do BNDES (para capitalização da empresa), no valor de US$ 150 milhões.

"Protocolamos, no BNDES, uma proposta para formarmos um clube de investidores dos funcionários da empresa", disse hoje (16) o comandante, em audiência sobre a crise da empresa no Senado Federal.

A proposta, segundo o presidente do BNDES, Demian Fiocca, "precisa atender às condições feitas no comunicado" divulgado pelo BNDES para a captação pelos demais investidores.

Segundo Fiocca, analisando a própria Varig, não haveria condições de emprestar. "Como demonstração da busca de solução, o BNDES se dispôs a financiar um terceiro investidor para obter empréstimos", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo