Funcionários da Varig acham positiva declaração de Lula sobre a empresa

Rio ? O coordenador da entidade Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), que reúne as associações de funcionários da empresa e sindicatos do setor, Márcio Marsillac, considerou positivo o posicionamento do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, favorável a se encontrar uma solução para a Varig.

"Lula não tinha falado ainda sobre a recuperação da Varig, a não ser para dizer não vou ajudar empresa falida", disse Marsillac. Na avaliação do coordenador da TGV, "quando ele diz agora que vai ajudar, mas tem que ser uma solução de mercado, já está fazendo um grande favor para nós".

A declaração do presidente da República foi feita hoje durante visita ao Feirão da Casa Própria, promovido pela Caixa Econômica Federal na capital de São Paulo. Lula afiançou que "nós agora vamos trabalhar para ver se encontramos uma solução". A intenção do governo, reiterada pelo presidente, é financiar a salvação da companhia aérea, "desde que a Varig cumpra com o seu papel", sem que isso implique na colocação de dinheiro público.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo