Os servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltam ao trabalho amanhã (3). O comando de greve decidiu dar uma trégua ao governo para retomar as negociações depois de decisão tomada no último dia 27 em assembléia. Os servidores do órgão afirmam que vão trabalhar durante dez dias, prazo que definiram para fechar acordo com o governo.
Segundo o coordenador do comando de greve da Federação Nacional dos Servidores Públicos da Seguridade Social (Fenasps), Célio dos Santos, um dos pedidos feitos ao governo é o cumprimento de uma liminar que obriga o governo a pagar o salário dos servidores que estavam em greve. Santos afirma que o governo tem até amanhã (3) para cumprir a liminar.
"Estamos pedindo ao governo que cumpra uma liminar que determina ao governo que pague os dias parados. Essa é uma decisão da justiça que até agora o governo não cumpriu. Nós estamos colocando a importância do cumprimento dessa decisão porque ela viabiliza a ida desses companheiros ao trabalho. Muitos deles moram longe do trabalho e estão sem condições de pagar condução", explicou.
Há greve da Anvisa em oito estados: Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Bahia e parte do Distrito Federal. Os servidores estão em greve desde o dia 21 de fevereiro e uma das reivindicações é a implantação do plano de carreira.