Vida de balada

Fringe apresenta peça que destaca padrões de beleza

Quem é que vive sem Facebook, Twitter, Instagram…? Hoje, quase ninguém. Por consequência, muitas vezes os relacionamentos, problemas e, até mesmo a própria vida, acabam se tornando meramente virtuais.

Agnessa, peça dirigida por Johnny Erik e estrelada por Sabrina Vianna, abordará esses temas. A comédia musical que estreou hoje (25), no Centro Cultural Solar do Barão*, trazendo à tona os dramas pessoais, como padrões de beleza, e a necessidade de se sentir bonita, desejada e popular, além dos relacionamentos virtuais. E tudo com paródias de músicas famosas.

“Pessoas inseguras, logo, com baixa autoestima, precisam da aparência física aprovada, ou seja, ser ou pelo menos se sentir bonita, conforme os padrões sociais, para garantir possibilidades nos relacionamentos interpessoais, sejam eles amorosos, sociais ou profissionais”, explica a psicóloga Jeanete Bueno. “Por isso é muito comum que essas pessoas finjam ser algo que não são; e hoje, com as redes sociais, essas farsas se tornaram muito mais possíveis”.

A primeira apresentação de Agnessa foi hoje às 10h, a próxima será no dia 26, às 15h, terminando as apresentações no dia 27, às 18h. O ingresso inteiro custa R$ 10,00 e, a meia-entrada, R$ 5,00.

O Centro Cultural Solar do Barão fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, no Centro de Curitiba.