Enquanto passeava pelo Parque Náutico, em Curitiba, neste domingo (29), um visitante teve uma surpresa desagradável. Ele viu um corpo enrolado em um cobertor dentro da água e informou aos responsáveis pelo parque. A notícia chegou à Guarda Municipal por volta das 11h30 e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionada.
Segundo os guardas municipais que atenderam a ocorrência, assim que viram a vítima, perceberam sinais de um homicídio, pois o homem estava com os pés amarrados.
No entanto, o corpo só foi retirado por volta das 14h com a presença da equipe de Criminalística e também do Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
De acordo com o perito criminal Silvestre Ornelas, foi possível retirar a coberta que envolvia o corpo e perceber que a vítima era um homem, de aproximadamente 40 anos. “Ele vestia somente uma cueca preta, estava com as mãos e os pés amarrados e a pele já estava descolada do corpo. Com certeza foi uma desova, mas agora teremos que fazer todos os exames para identificar a causa da morte”, informou.
A vítima foi encaminhada ao IML de Curitiba e permanece sem identificação.