A benção acontece há 52 anos, sempre na
primeira sexta-feira do ano.

Cerca de 20 mil motoristas devem passar hoje, das 6 às 22 h, pela igreja Nossa Senhora das Mercês (Paróquia dos Capuchinhos), localizada na Avenida Manoel Ribas, em Curitiba. Motivo: participar da tradicional benção de veículos. Trinta freis estão à disposição da comunidade.

A benção acontece há 52 anos, sempre na primeira sexta-feira do ano. ?As pessoas comparecem à paróquia para pedir a proteção divina no ano que se inicia?, contou o frei Alvadi Marmentini.

Nesta época do ano, muitas pessoas também benzem o carro porque pretendem viajar. O frei alerta que não adianta benzer o veículo e dirigir alcoolizado, sem respeitar as leis de trânsito e com nervosismo. ?Na verdade, a benção é mais para a pessoa que dirige do que para o veículo?, afirmou. ?Nossa intenção também é conscientizar os motoristas de que eles devem dirigir com segurança e sempre preocupados com o próximo?.

No interior da igreja, os freis também benzeram pessoas e objetos. Foram levados para receber a benção currículos, artigos religiosos, roupas, alimentos, água, chaves, entre outras coisas. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

continua após a publicidade

continua após a publicidade