Jewel Samad/AFP

continua após a publicidade

O frango do goleiro inglês Robert Green, que permitiu o empate dos Estados Unidos aos 40 minutos de jogo, aumenta não só as dúvidas do técnico Fabio Capello sobre quem pôr na posição, como aumenta o histórico de erros imperdoáveis dos goleiros da Inglaterra.

O italiano estava entre Robert Green, um dos mais vazados de todo o Campeonato Inglês, David James e Joe Hart.

O jogo estava 1 a 0 para os ingleses quando Dempsey driblou Gerrard e chutou, sem muita força, de fora da área, em uma ação que não mostrava muito perigo. O jogador do West Ham não conseguiu segurar a Jabulani.

continua após a publicidade

Esse frango de Green reforça o debate sobre os goleiros da Inglaterra, que costuma confiar em estrangeiros para essa posição na Premier League. Peter Shilton continua, mesmo com o passar dos anos, o grande nome.

O ex-jogador de Nottingham Forent, Southampton e Derby County nos anos 80 usou a camisa oficial 125 vezes, incluindo os Mundiais de 1986 e 1990. Desde então, não houve um sucessor à altura; David Seaman foi o que chegou mais perto, mas sem conseguir a mesma aprovação dos exigentes torcedores ingleses.

continua após a publicidade

Os ingleses batizaram David James como “Calamity James”, em razão dos constrantes frangos.

Depois do erro humilhante em Rustemburgo diante de Dempsey, Green ficou olhando para o tapete verde, consciente da onda de críticas que viria em seguida.