A Sanepar investe, nos próximos dois anos, mais de R$ 9 milhões na ampliação do sistema de esgoto sanitário de Francisco Beltrão. Os recursos, provenientes da Caixa Econômica Federal, serão aplicados na execução de mais de 78 mil metros de rede coletora e 3,5 mil novas ligações, beneficiando 13 mil pessoas e gerando cerca de 490 empregos. A primeira etapa das obras terá início no próximo dia 22, nas regiões dos bairros Miniguaçu e Luther King.
O sistema de esgoto da cidade conta, atualmente, com uma estação de tratamento, a ETE Marrecas, cerca de 105 mil metros de rede coletora e mais de 5 mil ligações de esgoto, que atendem a 35% da população urbana. Para o gerente Renato Bueno, "essas obras vêm atender uma antiga reivindicação de Beltrão, demonstrando a grande preocupação da Sanepar com o desenvolvimento, a infra-estrutura e com as questões ambientais do município".
De acordo com o prefeito Vilmar Cordasso, o saneamento básico é de suma importância para a melhoria da qualidade de vida da população. "Esse programa será concretizado graças à participação expressiva da Sanepar na condução de toda execução do projeto. Com certeza, a população de Francisco Beltrão perceberá, muito em breve, os grandes benefícios que virão como resultado da ampliação do esgoto sanitário".