França e Coréia do Sul empataram este domingo (1 a 1), em jogo do Grupo G, disputado no Estádio de Leipzig. Com este resultado, a seleção asiática fica mais perto das oitavas-de-final, enquanto os gauleses, apesar de terem acabado com o tabu de não marcar gols em Copa desde 1998, já não sabem o que é vencer em um Mundial há cinco jogos.
A França entrou muito bem no encontro e adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, por intermédio de Thierry Henry, voltando desta forma aos gols depois de ter passado o Mundial de 2002 sem balançar as redes uma única vez. Os franceses continuaram a dominar, mas a Coréia do Sul defendeu muito bem e, a partir da segunda parte, partiu em busca do gol do empate.
E esse tento acabou mesmo por surgir, aos 81 minutos, quando Ji Sung Park concluiu uma boa jogada de ataque, batendo Fabien Barthez com um toque subtil. Amanhã, Suíça x Togo fecham o segundo jogo do grupo G, que segue indefinido, com a Coréia do Sul na liderança.
Para o último jogo da França, o técnico Raymond Domenech, não vai poder contar com Zinedine Zidane, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Se for desclassificada, esse foi o último jogo do craque francês.