Empresários do setor de vestuário têm até esta sexta-feira para se inscrever num workshop que vai abrir para o Paraná o maior mercado da moda do mundo, o da França. Através de uma iniciativa conjunta da Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Federação das Indústrias do Paraná e Codesul, técnicos e estilistas franceses vão trazer informações detalhadas sobre o interesse de seu país em relação ao mercado paranaense.

O evento, marcado para os dias 22 e 23 de novembro no Cietep, em Curitiba, contará com diversas palestras. Uma delas será proferiada pelo gerente operacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Rossildo Faria, que vai traçar um panorama da indústria brasileira no mercado externo e destacar a importância da preparação e da capacitação das empresas locais.

Para o secretário da Indústria e Comércio, Luis Mussi, números divulgados pelo IBGE, que apontam o crescimento de 7,7% da atividade têxtil no Brasil, demonstram o quanto o Paraná pode ser beneficiado. “Temos um dos pólos de confecção mais promissores do país e as exportações do setor devem ser estimuladas porque envolvem produtos com maior valor agregado”, analisa.

Programação

Entre os participantes do seminário, estará também o técnico francês Daniel Abzmil, proprietário de escritório de sourcing Beluda, que irá mostrar o mercado francês e europeu. Outra convidada será Alessandra Filipaki, que vai falar sobre a logística do mercado francês. Está prevista ainda a palestra do empresário Lucio André Celli, além de oficinas com a professora Annelise Vaine, do Senai-PR, e com estilistas do Núcleo de Moda da Abit.

No dia 23, começam as oficinas com estilistas franceses, que vão falar sobre produtos como jeans, tricot, t-Shirt, malha circular e linha praia. As vagas são limitadas. Para os empresários, será um participante por empresa, num pacote ao custo de R$ 200,00. Para solicitar a ficha de inscrição e eventuais dúvidas, entrar em contato através do e-mail: circuitbusiness@terra.com.br.

continua após a publicidade

continua após a publicidade