O Iguassu Convention & Visitors Bureau confirmou nesta terça-feira (10) que Foz do Iguaçu será sede do próximo Congresso Brasileiro de Genética. Trata-se da 52ª edição, de 3 a 6 de setembro, que deve reunir mais de três mil estudantes, profissionais da área e pesquisadores do Brasil e países da América Latina. O congresso terá como tema ?o microcosmo latino-americano ? genômica comparada e sua aplicação?.
O presidente da Sociedade Brasileira de Genética, Francisco Salzano, adianta que o encontro será realizado junto com o 12º Congresso da Asociación Latinoamericana de Genética (Alag) e o 1º Congresso da Red Latinoamericana de Genética Humana (Relagh). Existe ainda a possibilidade da realização do XXV Congreso da Sociedad Argentina de Genética.
A Sociedade Brasileira de Genética, com sede em Ribeirão Preto (SP), representa 2,3 mil geneticistas brasileiros. O encontro, reconhecido como um dos maiores eventos científicos do país, contará com a participação de 230 professores convidados e 35 expositores, além dos congressistas.
A programação incluirá cursos, conferências nacionais e internacionais, simpósios e mesas-redondas, além das provas para obtenção de títulos de especialista nas áreas de Citogenética Humana e Biologia Molecular Humana. Mais informações sobre no www.sbg.org.br.