A Sanepar está participando das atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente, de 5 a 11 deste mês. Em Foz do Iguaçu, serão realizadas ações como solturas de alevinos e caminhada ecológica no Rio Tamanduá e palestras sobre meio ambiente em escolas públicas do município. Também será realizada a Audiência Pública do Comitê Gestor do Rio Monjolo e o lançamento do Comitê Gestor do Rio Tamanduá.
O objetivo é estimular a consciência ambiental da população de Foz do Iguaçu e a recuperação dos rios da cidade. As atividades tiveram início nesta segunda-feira (dia 5) com a implantação da coleta seletiva na Escola Municipal Belvedere. A Sanepar estará realizando a doação de lixeiras para coleta seletiva e promovendo palestras sobre a importância da preservação ambiental para os alunos, professores e funcionários da escola.
Nesta terça-feira (6) será realizada palestra sobre gestão ambiental para os alunos do Colégio Agrícola Manoel Moreira Penna. Na quinta-feira (dia 8) acontece a Audiência Pública sobre o Rio Monjolo. Será apresentado à comunidade o plano de ações para a recuperação do rio. No dia 9, será realizada a soltura de alevinos no Rio Tamanduá e, no dia 11, domingo, os membros do Comitê Gestor do Rio Tamanduá realizam uma caminhada ao longo daquele rio, com o objetivo de identificar o grau de degradação e as principais atividades que oferecem riscos ao meio ambiente.
Todos estes eventos ocorrem em razão de parcerias entre Sanepar, Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia), Ecologus, Clube dos Desbravadores, Cataratas Trail, IAP, Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Núcleo Regional de Ensino, Faculdades Anglo Americano, Colégio Agrícola Manoel Moreira Pena e Escola Belvedere , Câmara de Vereadores, Adeafi, Ministério Público e demais entidades que fazem parte dos Comitês de recuperação dos rios Monjolo e Tamanduá.