Foz do Iguaçu tem a primeira escola técnica em têxtil do Paraná

O prefeito Sâmis da Silva (PMDB) inaugurou domingo, 13, em Foz do Iguaçu, a primeira escola técnica em textil do Paraná. O projeto é o resultado de uma parceria entre a prefeitura municipal, Senac e a Assistência Social Bom Pastor (Asbom). A intenção é capacitar pessoas de baixa renda e desempregadas para atuarem na área textil.

Participaram da solenidade autoridades municipais e religiosas. Os grupos musicais Adoração e Acordes de Jerusalém, ambos da igreja assembléia de Deus (Morumbi II),  fizeram apresentações especiais no ato.

Segundo o prefeito Sâmis, o lançamento da escola têxtil representa um momento histórico para Foz do Iguaçu. ?Nós construímos e entregamos essa estrutura para profissionalização nesse ramo específico da economia. As turmas que iniciarem aqui serão extremamente capacitadas para trabalhar com confecções?, ressaltou.

?A geração de empregos é uma preocupação da prefeitura de Foz. No ano passado, Foz foi à sexta cidade do Paraná em geração de empregos. Isso ocorreu devido ao empenho do nosso governo. Queremos agora dar um grande salto no ramo de confecção e diminuir expressivamente o desemprego?, explica o prefeito.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo