O governador Roberto Requião anunciou na noite desta quinta-feira (24) em Foz do Iguaçu que o município pode ganhar uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). Os entendimentos foram mantidos com o diretor da unidade Oeste do Cefet, professor Antonio Luiz Baú, num encontro agendado pelo deputado Dobrandino da Silva e pelo ex-prefeito Sâmis da Silva.
A instalação de uma escola do Cefet em Foz é uma antiga reivindicação da região e será discutida nos próximos dias em Brasília. Segundo o governador, enquanto o processo tiver andamento, a comunidade local vai discutir quais os cursos mais necessários. "A intenção é atender as vocações da região para gerar mais empregos", afirmou Requião.
O governador disse que mão-de-obra especializada é sempre a garantia de emprego. "Foz do Iguaçu tem uma vocação natural para o turismo, mas pode atrair outros investimentos se tiver pessoal técnico preparado", explicou. "Vamos lutar, junto com lideranças como o deputado Dobrandino, o Sâmis e o atual prefeito para que a região ganhe mais essa luta". A região já conta com um Cefet em Medianeira.