Foz do Iguaçu conta com mais um posto de atendimento descentralizado da Agência do Trabalhador, no bairro Vila Portes. O posto atenderá inicialmente com um terminal e um atendente. “O bairro é 100% comercial, a rotatividade de trabalhadores e empresários é bastante grande e o posto fica longe da Agência do Trabalhador, o que descentraliza bem o trabalho” afirma a gerente da Agência de Foz, Maria Zeneide Nodari.

A Agência atende, em média, 300 pessoas por dia e recebe 30 vagas de emprego diariamente. Segundo a gerente, seria interessante que mais postos de atendimentos fossem abertos em outros bairros do município, que também apresentam demanda.

O secretário do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann, explica que a descentralização dos atendimentos em cidades de grande porte é muito importante para que os trabalhadores de regiões mais distantes da cidade possam também ter acesso ao serviço público de empregos. “O trabalhador que esteja desempregado e queira buscar novas oportunidades não tem condições de pagar vale-transporte para ir até uma agência. Então tentamos levar o atendimento para mais perto deles”, completa o secretário.

Hoje no Paraná, são 223 Agências do Trabalhador e 81 Postos de Atendimentos distribuídos pelos municípios

continua após a publicidade

continua após a publicidade