O Fórum Paranaense de Erradicação do Trabalho Infantil e Regularização do Trabalho do Adolescente reuniu, nesta segunda-feira (7), representantes da Procuradoria do Trabalho, Conselho Tutelar, Secretaria Estadual da Educação e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, que é também a Secretaria Executiva do Fórum, responsável pela convocação dos encontros.
Durante o evento, discutiu-se a importância da mobilização para ampliar o número de creches em Curitiba e Região Metropolitana, onde existe uma carência de cerca de quarenta mil vagas para atender as crianças. ?Toda criança tem direito à creche e o fórum apoia essa luta?, afirma a coordenadora de Estudos, Pesquisas e Relações do Trabalho, da Secretaria do Trabalho, Elza Maria Campos.
Além da problemática das creches foi abordada a confecção de uma cartilha para esclarecer a população sobre os direitos e proteção da criança e a reunião do Fórum para a Região Sul, programada para o mês de dezembro. ?Nesse encontro serão debatidas e organizadas ações conjuntas entre os três estados para melhor combater o trabalho infantil?, afirma Elza.
O Fórum existe há dez anos e nasceu de uma iniciativa do Conselho Estadual do Trabalho. Além das secretarias e órgãos oficiais do Paraná, o evento reúne organizações não governamentais e representantes de movimentos sociais em defesa dos direitos da criança e adolescente.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)