Forte marcação gremista é justificativa do Corinthians

O técnico do Corinthians, Ademar Braga, falou, neste domingo, após a derrota de 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, que seu time não conseguiu sair do esquema defensivo imposto pelo adversário. Por isso, a derrota, embora não tenha sido totalmente absorvida pelo grupo, foi justificada pelo treinador.

"O Corinthians sabia que o Grêmio jogava nesse sistema defensivo com sete ou oito jogadores atrás. Tentamos de todas as maneiras ‘furar’ o esquema deles, mas não conseguimos, pois a equipe joga bastante tempo assim e em um lance de contra-ataque e outro de bola parada fez os dois gols que causaram a nossa derrota", afirmou Ademar.

Ademar Braga disse que tentou passar pelo esquema do Grêmio colocando Nilmar aberto no lado direito e Tevez no lado esquerdo do seu ataque, mas mesmo assim não deu certo, porém, acrescentou: "esse negócio de não marcar pênalti a favor do Corinthians já está virando rotina. Mas não foi isso o determinante da nossa derrota. Acontece que o Grêmio foi melhor no esquema proposto pelo seu técnico Mano Menezes, que foi o justo vencedor da partida".

O técnico do Corinthians também disse que ainda não pode falar nada sobre com qual formação começa o jogo de quarta-feira à noite contra o Deportivo Cali pela Libertadores da América. "Preciso ver como estão os jogadores, mas é outra competição e nós temos a obrigação de ganhar para nos classificarmos à fase seguinte".

O meia Ricardinho disse que já sabia da dificuldade que o Corinthians iria enfrentar em Porto Alegre, pois conhecia bem como o técnico do Grêmio armava suas equipes. "O Grêmio sempre tem essa característica de jogar forte e marcando muito. Não soubemos desbloquear o sistema defensivo proposto por eles e por isso não conseguimos criar quase nenhuma chances de marcar gols" comentou.

Já o volante Marcelo Matos lamentou a derrota na estréia do Campeonato Brasileiro. Ele disse que todo time foi alertado sobre o esquema defensivo do Grêmio. "Jogamos contra uma equipe muito bem estruturada na defesa. Sabíamos que seria difícil vencer o Grêmio aqui em Porto Alegre, mas como não criamos quase nada em termos ofensivos, ficou difícil de chegar ao gol adversário", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo