Fortaleza – Com a casa cheia o Fortaleza comemorou o acesso à Série A vencendo o Criciúma-SC por 2 a 0, neste sábado à tarde, no estádio Plácido Castelo, no Ceará, pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro da Série B. Como teve a melhor campanha na primeira fase, o Criciúma tem a vantagem sobre a igualdade de pontos e saldo de gols. Na segunda partida, no sábado que vem, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, o tricolor Cearense pode perder por até um gol de diferença que levanta o caneco da Segunda Divisão. Os dois times já estão classificados para a Série A do Brasileirão.
O Fortaleza mostrou que estava disposto a reverter a vantagem em casa. O artilheiro do Campeonato com 21 gols, Vinícius, não dava sossego para a defesa do Criciúma. O time catarinense apenas se defendia, como um bom visitante. Logo aos vinte minutos, o meia Sérgio driblou toda a defesa do Criciúma e cruzou para trás. A bola encontrou Vinícius, que chutou para o gol e fez a festa dos mais de 55 mil torcedores que compareceram ao Castelão.
No segundo tempo o time cearense voltou com o mesmo ritmo e o Criciúma também. Finazzi, que entrou no lugar de Juninho, fez o segundo gol do Fortaleza, aos 14 minutos. O adversário sentiu o prenúncio da goleada e começou a atacar, mas sem sucesso.
O ala Chiquinho foi responsável por quase todas jogadas do Fortaleza e quase deixou sua marca aos 40 minutos. O Criciúma tentou minimizar o resultado nas cobranças de falta de Paulo Baier, mas a partida terminou com a vitória da equipe Cearense.