Depois de garantirem o acesso à elite do futebol brasileiro, Fortaleza e Criciúma fazem neste sábado, às 17h00, no estádio Castelão, o primeiro jogo das finais do Campeonato Brasileiro da Série B. Como teve a melhor campanha entre os 26 participantes na primeira fase, o Criciúma tem a vantagem de decidir em casa, dia 7.

Em estado de graça, o técnico Luiz Carlos Cruz mais uma vez terá todos os titulares à sua disposição. Este, aliás, foi um dos segredos do clube cearense em toda a competição. Com poucos problemas de suspensão ou contusão, o conjunto do Fortaleza, aliado aos bons jogadores, como Vinícius, artilheiro da competição, com 20 gols, foi suficiente para conquistar o acesso.

Se no Fortaleza tudo é festa, no Criciúma o técnico Edson Gaúcho tem muitos problemas para escalar sua equipe. Ele não terá três titulares de seu meio campo: Edinho, machucado, e Cléber e Paulo César, suspensos.

Por outro lado, Paulo Baier e Dejair cumpriram suspensão na última rodada e poderão estar em campo.

Gaúcho confia na mudança do estádio da primeira partida para conseguir um bom resultado. Depois de jogar no estádio Presidente Vargas na fase de classificação e perder por 4 a 1, o treinador acredita que o gramado do estádio Castelão tem dimensão maior e pode facilitar a vida do Criciúma.

Fortaleza – Jéfferson; Erandir, Marcão e Ronaldo Angelim; Chiquinho, Dude, Kel, Juninho e Sérgio; Vinícius e Clodoaldo.

Técnico: Luís Carlos Cruz.

Criciúma – Fabiano; Paulo Baier, Cametá, Luciano e Luciano Almeida; Cléber Gaúcho, Sandro, Juca e Dejair; Delmer e Tico.

Técnico: Edson Gaúcho.

Local: Estádio Castelão

  Horário: 17h00

continua após a publicidade

continua após a publicidade