O Batalhão de Polícia Ambiental ? Força Verde flagrou um crime ambiental e multou o dono da Fazenda Bom Retiro, no município de Pinhão, região central do Estado, em R$ 100 mil. Foi uma denúncia feita pela comunidade ao Disque Força-Verde (0800 643 0304) que possibilitou evitar uma degradação ainda maior do meio ambiente.

continua após a publicidade

A equipe policial do Posto de Polícia Ambiental de Segredo foi até a fazenda e encontrou pelo menos 36 hectares de área desmatada. No local, foram identificados e apreendidos 178 araucárias e mais 33 metros cúbicos de madeira de árvores nativas que iam virar lenha. Uma motosserra foi apreendida.

De acordo com o tenente Anor Vicente dos Santos Junior, relações públicas do Batalhão de Polícia Ambiental ? Força Verde, a Polícia Militar não tem medido esforços no trabalho de prevenção e fiscalização em todo o Paraná. Mas ele destacou que a participação da comunidade na preservação da natureza também é importante. ?Essa denúncia resultou no flagrante e na materialização do crime ambiental em menos de 24 horas?, afirmou. Segundo Anor, para evitar que pessoas continuem cortando árvores ou cometendo qualquer outro tipo de crime contra o meio ambiente, o batalhão desenvolve um trabalho de conscientização e educação ambiental.

continua após a publicidade