Em apoio à legalização das casas de bingo, a Força Sindical, juntamente com a Nova Central Sindical de Trabalhadores, estima reunir 10 mil pessoas na manifestação que fará em Brasília nesta próxima quarta-feira.

continua após a publicidade

A agenda desta próxima quarta-feira começa logo pela manhã, às 9 horas, com a concentração em frente a Catedral de Brasília. De lá, os manifestantes seguirão em passeata até o Congresso Nacional. Às 11 horas está programada uma reunião com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. À tarde, por volta das 16 horas, outra reunião está marcada, desta vez com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

O ato, diz a Força Sindical, visa ressaltar que a falta de uma regulamentação de "uma atividade amplamente freqüentada pela população, como é o caso dos bingos, traz uma incerteza jurídica que abre caminho para a corrupção".

Com este discurso, a intenção da centrais sindicais, conforme afirmaram em nota, é sensibilizar a sociedade e os parlamentares da "urgência" de se legalizar os bingos no Brasil. "Precisamos preservar os 300 mil empregos gerados pelo setor", ressaltou o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho também deputado federal pelo PDT.

continua após a publicidade