Foragidos da justiça são recapturados no litoral paranaense

A polícia não está dando trégua para foragidos da Justiça que tentam se passar por turistas em férias no litoral do Paraná. Apenas nos últimos quatro dias foram presos, por policiais civis e militares da Operação Viva o Verão, três homens com mandado de prisão em aberto. A última prisão foi realizada na tarde desta terça-feira (30), em Guaratuba. Anderson Gomes Leal foi abordado em plena praça central de Guaratuba. Ao perceber a presença da polícia, seu nervosismo evidenciou que algo estava errado.

?Fizemos a abordagem, o nome dele foi verificado no sistema e descobrimos que ele tinha tido a liberdade provisória revogada?, disse o tenente Luciano José Buski. De acordo com o tenente Buski, Anderson Gomes Leal estava provisoriamente livre após ter se envolvido em uma ocorrência de roubo na cidade de Garuva, em Santa Catarina. ?Temos tido o cuidado de sempre verificar a documentação e ver se não consta nada nos cadastros policiais?, avisou o tenente.

No domingo (28), em Pontal do Paraná, policiais que faziam patrulhamento desconfiaram de quatro homens que estavam parados na avenida Atlântica dentro de um carro com placas de Curitiba. Na abordagem e verificação da documentação, foi constatado que um deles, Luiz Orlando Rigoni, também tinha tido a liberdade provisória revogada pelo juízo criminal da cidade da Lapa, no Paraná. Rigoni também responde a processo por furto naquela localidade.

Já em Guaratuba denúncias levaram a Polícia Civil a desencadear uma ação específica no centro da cidade. Segundo informações da população, alguns homens que cuidam de carros na região estariam agindo de má fé contra turistas e moradores. Durante a operação, os policiais prenderam Paulo Sérgio Pangrácio. Segundo o delegado Roberto Fernandes, que integra a Operação Viva o Verão, em Guaratuba, o detido tinham mandado de prisão pela comarca da cidade, onde se envolveu num furto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo