Fome Zero vai atender morador da periferia das grandes cidades

Olinda (PE) – Concentrar ações no combate à fome da população que mora nas periferias dos centros urbanos será o principal desafio do Programa Fome Zero em 2004. De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), cerca de 40% das pessoas que fazem parte do público alvo do projeto estão nas regiões metropolitanas das grandes cidades.

?O primeiro ano do programa concentrou ações nas zonas rurais e agora a intenção é direcionar recursos para os moradores das grandes cidades?, ressaltou o representante da FAO no Brasil, José Tubino.

Tubino, que coordena a comitiva da FAO na II Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em Olinda (PE), disse que para isso será necessário criar uma rede de distribuição de alimentos que consiga atender à demanda criada pela parcela da população que vive em situação de miséria nas cidades.

Ele disse ter conversado hoje com representantes das ceasas (centrais de abastecimento) dos estados para saber como é feito o trabalho. Lembrou que essas centrais têm um papel muito importante na distribuição dos alimentos.

A FAO é um importante apoiador do Fome Zero e, desde o início do programa, já canalizou cerca de US$ 1 milhão para o projeto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo