Considerado o vilão da eliminação da Inglaterra diante da Argentina, na Copa de 1998, David Beckham conseguiu, quatro anos depois, dar a volta por cima e se tornar um dos heróis da boa vitória inglesa sobre os rivais sul-americanos nesta sexta-feira, pelo Mundial de 2002. ?Foi uma vitória inacreditável?, disse o capitão inglês. ?Jogamos 90 minutos brilhantes.?
Eufórico, Beckham não conseguia conter a alegria no final da partida. Estava feliz por ter suportado jogar todo o jogo, sem sentir dores no pé esquerdo, fraturado há dois meses. O jogador, que fora expulso na Copa da França na partida decisiva contra a Argentina por ter agredido o volante Simeone, até cumprimentou o antigo desafeto. Garantiu não guardar mágoas, nem sentimentos de vingança.
Para o técnico Sven-Goran Eriksson, a Inglaterra mereceu o resultado. ?Foi uma vitória de coração?, afirmou o treinador empolgado com a regularidade da equipe em campo. ?Conseguimos jogar um bom futebol por mais de 45 minutos.?
Eriksson ressaltou o espírito de luta dos ingleses, que tiveram forças para conter uma forte pressão argentina nos 15 minutos finais de jogo. ?De qualquer forma, apesar das dificuldades no fim, conseguimos criar boas chances no início do segundo tempo e poderíamos ter ampliado o placar?, destacou. ?Não ganhamos nada ainda e temos de trabalhar bastante para a última rodada.? A Inglaterra vai enfrentar, na próxima quarta-feira, a eliminada Nigéria.