Um incêndio de pequenas proporções atingiu o plenário da Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (25). Algumas cadeiras destinadas aos parlamentares foram danificadas. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, o incêndio foi causado por um curto-circuito no Plenário.
Ninguém ficou ferido. Não havia parlamentares no local porque o Congresso está de recesso e as atividades só serão retomadas em fevereiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Casa, um funcionário identificou o fogo por volta das 6h30 e acionou a brigada de incêndio da Câmara, que controlou as chamas em cerca de cinco minutos.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal já periciou o local e, segundo a Câmara, houve um curto-circuito em uma luminária no teto do plenário. O material em chamas caiu sobre as poltronas onde normalmente ficam os deputados. Quatro delas pegaram fogo.
O Salão Verde e o comitê de imprensa, que dão acesso ao plenário, foram isolados. À tarde, a Polícia Civil do Distrito Federal fará uma nova perícia no local.
Os seguranças da Câmara impediram o acesso da imprensa e fotógrafos ao local do incêndio, que somente será liberado após a perícia. As únicas imagens do fogo e do local foram obtidas por um funcionário da Câmara, que as repassou para a imprensa.
Mal terminou o julgamento, começaram os memes de Lula nas redes. Confira!