Fogo não destruiu dados importantes em São Paulo, diz juíza

A juíza presidente do Juizado Especial Federal, Marisa Cucio, disse que não foram perdidos dados importantes após o incêndio que atingiu o prédio do Ministério Público Federal, em São Paulo descartando a hipótese de queima de arquivos e de documentos. O Coronel do Comando do Corpo de Bombeiros Metropolitano, João dos Santos de Souza, afirmou que a perícia será feita pela Polícia Federal.

O principal foco do incêndio, de acordo com o bombeiro, foi controlado em 15 minutos e o rescaldo continuava sendo feito. O Coronel dos Bombeiros afirmou que o sistema de segurança do prédio estava em ordem, entretanto, funcionários afirmaram não terem ouvido sinal algum de alarme denunciando o incêndio. No prédio do Juizado Especial Federal são realizadas 80 audiências por dia referentes a processos de até 70 salários mínimos de indenização.

De acordo com uma funcionária do prédio, 90% dos processos são relacionados a direito previdenciário, principalmente relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A juíza presidente, Marisa Cucio, informou ainda esperar que o prédio seja liberado para voltar a funcionar ainda hoje. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já liberou duas faixas da Avenida Paulista no sentido do Paraíso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo