O Grêmio foi nesta quinta-feira (24) o assunto de todas as conversas no primeiro treino do Santos após a classificação para as semifinais da Libertadores, no CT Rei Pelé. Os jogadores acreditam que os dois jogos contra os gaúchos podem ser uma final antecipada da competição, e admitem que está complicado pensar no Atlético Paranaense, rival de domingo, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Brasileirão.
"Não adianta querer enganar ninguém: por mais que a gente tente, não consegue se concentrar no jogo com o Atlético. Precisamos somar pontos no Brasileiro porque teremos uma seqüência difícil com Atlético, Internacional, Juventude e São Paulo (esqueceu o Corinthians). Se não reagirmos logo, depois vai ficar difícil sair lá debaixo", disse o zagueiro Ávalos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não decidiu ainda se depois do jogo contra o Atlético o time vai ficar treinando em Curitiba ou se irá para Porto Alegre. A preocupação é quanto ao barulho que os torcedores do Grêmio fazem durante a madrugada em frente ao hotel em que se concentram as delegações de adversários. O mais provável é que a equipe se prepare em Curitiba e só viaje na manhã da quarta-feira para Porto Alegre – foi o que o São Paulo fez, sem sucesso, nas oitavas-de-final.