Em queda acentuada no Campeonato Brasileiro, o Fluminense tenta hoje passar à segunda fase da Copa Sul-Americana, em confronto com outro time carioca, o Botafogo. No primeiro jogo, na semana passada, empataram por 1 a 1.

continua após a publicidade

O time das Laranjeiras ganhou dois reforços para o clássico, às 19 horas, no Maracanã – um deles, dentro de campo: o meia Petkovic, ausente nas últimas quatro partidas por contusão, está confirmado na equipe. O outro veio por iniciativa de uma tradicional torcedora do clube. Ela levou água benta para as Laranjeiras e a despejou na cabeça do técnico Antonio Lopes. ?Foi um gesto de fé, temos de acreditar na reação?, reagiu ele.

A diretoria do Fluminense mandou confeccionar 25 mil ingressos e espera contar com o apoio de sua torcida. No jogo anterior, cujo mandante era o Botafogo, apenas 15 mil bilhetes foram levados para o estádio e houve quem voltasse para casa por não conseguir comprá-los.

O Botafogo também terá um jogador importante de volta ao time. O meia Zé Roberto, recuperado de contusão, vai ser o encarregado de tentar as tabelas com os atacantes Lima e Reinaldo, destaques do time alvinegro nas rodadas mais recentes do Brasileiro.

continua após a publicidade

Para o técnico Cuca, o Botafogo precisa de cuidados com os mais habilidosos do Fluminense, como Petkovic e o lateral Marcelo. Descartou porém a hipótese de escalar alguém com a única função de marcar um ou outro. ?A ordem é simples: sem a posse de bola, temos de diminuir o espaço dos adversários. Mas a marcação vai ser feita por setor, e não de forma individual?.

O Fluminense, além de Petkovic, vai contar com o atacante Evando uma promessa no clube. Lopes aposta nos efeitos da água benta e na criatividade do time. Elogiou a fase do lateral Marcelo e disse que a presença de Petkovic pode determinar o início de uma nova etapa da equipe tricolor. Sem o sérvio nos últimos quatro jogos do Brasileiro, o Fluminense só somou dois pontos.

continua após a publicidade