Fluminense ignora vantagem em semi contra Brasiliense

Apesar da vantagem de poder chegar à final da Copa do Brasil mesmo com uma derrota por um gol de diferença, o Fluminense não vai atuar defensivamente no jogo desta quarta-feira, contra o Brasiliense, às 21h45. Pelo menos essa é a promessa do técnico Renato Gaúcho, que diz ter pedido aos atletas que esquecessem a vantagem obtida com a vitória por 4 a 2 no jogo de ida, no Maracanã.

"Faltam três jogos para chegarmos à conquista da Copa do Brasil, mas o nosso pensamento é o Brasiliense. Só depois podemos pensar no título, assim como em quem será o adversário. Meu time vai entrar em campo como se não tivesse vantagem alguma", afirmou Renato.

A única dúvida do técnico está em como armar taticamente a equipe. Como Carlos Alberto cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, a vaga no meio-de-campo está entre o zagueiro Roger e o volante Romeu. Caso o defensor ganhe o lugar, o time carioca atuará no esquema 3-5-2.

No ataque, é certa a presença de Adriano Magrão, o novo xodó de Renato. O jogador ganhou a vaga de titular ao fazer o gol da classificação do time para a semifinal, contra o Atlético Paranaense, e, em seguida, voltou a marcar contra o Brasiliense. "Ele soube aproveitar a oportunidade que teve. Não quero saber nome ou salário do jogador. O que eu quero é produtividade dentro de campo", disse Renato Gaúcho. Alex Dias será o outro atacante.

Adriano Magrão mostrou que está em sintonia com o técnico. Demonstrou sua satisfação pelos elogios recebidos e destacou a necessidade de se esforçar todos os dias para merecê-los. "Tive sorte com o Renato e espero mantê-la até o fim do ano. Tenho que matar um leão por dia para garantir a vaga no time. Se depender de mim, ninguém vai passar do meio-campo porque vou ajudar muito na marcação, assim como o Alex Dias.

No Brasiliense, que precisa da vitória por dois gols de diferença, o técnico Roberto Fernandes promoverá a volta do lateral-direito Patrick, que estava suspenso no primeiro jogo, no lugar de Rafael Toledo. O jogador teria uma proposta do Cruzeiro, mas disse que não quer falar sobre o assunto enquanto o clube estiver vivo na Copa do Brasil. Na zaga, o suspenso Padovani dá lugar a Pedro Paulo. "Não será fácil, mas o Brasiliense é forte e pode se recuperar", disse o atacante Dimba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo