Fluminense acerta a contratação de Oswaldo de Oliveira

O Fluminense acertou, neste domingo, a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, que se apresentará ao clube na próxima sexta-feira. O treinador ocupará a vaga de Paulo Campos, demitido após maus resultados e desentendimentos com os torcedores.

Esta será a segunda passagem de Oliveira pelo clube, que em 2001 levou o fluminense à terceira colocação do Campeonato Brasileiro "Em 2001, ficamos em terceiro lugar e o objetivo este ano é melhorar esta marca. Tenho acompanhado o time à distância e acredito que teremos sucesso neste desafio", afirma Oswaldo.

O treinador está no Catar, onde treinava o Ahli Club.

Oliveira há uma semana vinha dando entrevistas ciente de que seu destino seria o Fluminense. O único obstáculo a ser superado era uma dívida que o Tricolor não quitou, referente a sua passagem em 2001. De acordo com os dirigentes do time carioca, o técnico aceitou entrar em uma fila de credores organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro.

Aos 55 anos, o técnico ganhou projeção no futebol ao ser campeão paulista, brasileiro (ambos em 1999) e Mundial de Clubes, em 2000, pelo Corinthians. No mesmo ano também foi campeão da Copa Mercosul com o Vasco e seu último título foi o do Campeonato Paulista de 2002, pelo São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo