A Companhia Energética de Santa Catarina (Celesc) prevê que moradores de Florianopólis tenham energia em suas casas até as 18h. A previsão foi passada pela companhia à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A Aneel informou, ainda, que o abastecimento deve ser totalmente reestabelecido até as 21h.
A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, disse hoje que a Eletrosul está construindo uma linha provisória para levar energia elétrica a capital. Informou, ainda, que a obra já estava em andamento e que toda a estrutura da Eletrosul foi colocada à disposição da Celesc para solucionar o problema.
Quanto a possíveis falhas ou até negligência da Companhia, a ministra disse que é responsabilidade da Aneel avaliar o que provocou o apagão na ilha. “É muito díficil eu dizer se era viável ter outra condução nesta questão. O correto seria fazer outro circuito, mas isso seria necessarimente pago pelo consumidor. A Aneel vai apurar”, acrescentou Dilma Rousseff. No entanto, não disse quando a linha provisória vai começar a funcionar.
Na quarta-feira à tarde, um acidente na rede de alta tensão que leva energia para a capital catarinense interrompeu o fornecimento na ilha. O apagão, segundo versões preliminares, foi provocado pela explosão de um botijão de gás que estava sendo utilizado por técnicos da companhia, que faziam manutenção na rede. Além de ficar às escuras, os moradores estão também sem água.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna